quinta-feira, 24 de novembro de 2011

10 Filmes com Mortos Vivos que Você Tem de Ver


Depois de Resident Evil, REC e da série The Walking Dead ( foto ao lado)  os mortos- vivos voltaram a estar na moda. Porém a idéia de zumbis levantando de suas covas para comer pessoas e dissiminar esta espécie de infecção não é nova, George A. Romero foi um dos primeiros a produzir um filme com estas criaturas gerando diversas continuações e regravações de suas obras. O seu primeiro filme data de 1968 e seus mortos vivos já eram assustadores.  Selecionamos abaixo 10 filmes com estes seres estranhos que você precisa assistir caso goste de levar sustos.

* Deixamos de fora o filme Resident Evil devido considerarmos o filme mais de ação do que de terror, com exceção do primeiro que ainda gerava alguns sustos. Atenção: esta não é uma lista dos melhores filmes e sim os que você teria que ver caso goste do assunto. Alguns tem a importância por introduzirem o tema nos filmes de terror suspense, pelas criaturas, pelos comentários e críticas que receberam ou pelas continuações e inspirações que geraram.


10 - Terra dos Mortos - Land of the Dead/2005
Diretor: George A. Romero
Sinopse: Os zumbis tomaram o mundo e uns poucos humanos restam morando em uma cidade.Os ricos cobram alto por um local seguro e um bando de pessoas decidem lutar contra os ricos e mortos vivos.


09 - Despertar Dos Mortos Vivos – - Dawn of the Dead/1978
Diretor: Ton Savini
Sinopse: Um grupo de pessoas desconhecidas ficam isolados quando zumbis canibais ganham vida através de zonas espaciais radioativas atacando todos que se opuserem a sua frente.Este filme foi regravado em 2004.


08 - Diário dos Mortos - Diary of the Dead/2007
Diretor: George A. Romero
Sinopse: Um grupo de estudantes resolve fazer um filme de terror em uma floresta quando são surpreendidos por vários zumbies. Os estudantes resolvem usar os mortos vivos no projeto, porém o perigo cresce e é provável que ninguém sobre vivo.


07 - Madrugada dos Mortos - Dawn Of The Dead/2004
Diretor: Zack Snyder
Sinopse: Uma estranha infecção que torna as pessoas mortas vivas se espalha e um grupo de sobreviventes se refugiam em um shopping center enquanto lá fora o lugar é sitiado por milhares de cadáveres famintos


06 - Dia dos Mortos - Day of the Dead/1985
Diretor: George A. Romero
Sinopse: Os Mortos vivos dominaram a terra e um pequeno grupo de humanos luta para sobreviver. O estoque de alimentos, os medicamentos e as munições estão acabando tornando a situação mais crítica. É considerada a parte final da trilogia de George A. Romero


05 - REC - REC/2007
Diretor: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Sinopse: Este é mais original e não filhote dos filmes de Homero. A história conta como uma equipe de repórteres documenta um serviço do corpo de bombeiros a noite. Em uma missão alguma coisa dá errado,pois algo sinistro está a solta em uma casa, pessoas são infectadas e viram mortos vivos com fome de carne humana.


04 - O Extermínio - 28 Days Later/2002
Diretor: Danny Boyle
Sinopse: A sociedade está sendo destriuido por um vírus que transforma os infectados em mortos vivos. A luta ocorre entre os sobreviventes em uma Londres completamente deserta.


03 - A Volta dos Mortos Vivos - Return of the Living Dead/1985
Diretor: Dan O´Bannon
Sinopse: Dois funcionários de um depósito encontram barris do exército lacrados e sem querer liberam o gás contido nele. Este gás acaba reanimando os mortos e e batalha entre os vivos e mortos que comem cérebros começa.


02 - A Maldição dos Mortos-Vivos - The Serpent and the Rainbow/1987
Diretor: Wes Craven
Sinopse:Um antropólogo é enviado ao Haiti para recolher um pó que tem o poder de tornar pessoas em mortas vivas. Em sua missão o cientista se vê em meio a rituais sangrentos, maldições e zumbis. Basedo em experiências reais é um filme que porporciona uma viagem a magia negra e ao sobrenatural. Recomendadíssimo!!

01 - A Noite dos Mortos-Vivos - The Night of the Living Dead/1968
Diretor: George A. Romero
Sinopse: Um satélite com radiação extra-terrestre faz com que os mortos voltem a vida e comam pessoas. Um grupo de sobreviventes se abriga em uma casa isolada para aguardar o resgate, que talvez nunca chegue...

Veja no blog O Gato Ninja mais recomendações e listas clicando em Filmes

29 comentários:

Anônimo disse...

O Extermínio e REC....não são zumbis...

"todo zumbi é um morto vivo, mas nem todo morto vivo é um zumbi"

aprendam sociedade

Anônimo disse...

11 - Todo mundo quase morto
12 - Eu sou a lenda

Anônimo disse...

povo filmes que parece filmes de zumbis com A Maldição dos Mortos-Vivos .REC - REC/2007.Eu sou a lenda.não são filmes de zumbis são apenas filmes de piadas filmes de zumbis de verdade são do Diretor: George A. Romero e os filmes da série resident evil

Anônimo disse...

E quarentena?? que que vcs acham??

Tsant on 4 de dezembro de 2011 às 02:31 disse...

como assim? cade brain dead(fome animal)?
concordo com a lista, mas brain dead is foda#

Anônimo disse...

sinceramente, como um fã do filme zumbi, faltou muito filme e além disso faltou acertar na ordem dos filmes. Parece que você só baixou os filmes de zumbis no último ano de 2011 já por causa da moda zumbi que voltou pela 5ª vez!

Alex disse...

Nossa, Terra dos Mortos é muito ruim, não sei como consegue estar na lista.

Anônimo disse...

O remake de Dawn of Dead é o Madrugada do Mortos, Tom Savini fez o Remake de A noite dos Morots em 1990, fica a dica

Anônimo disse...

só uma observação.
o filme "o despertar dos mortos" não foi regravado em 1990, ele foi regravado em 2004 por zack snyder,madrugada dos mortos, que já está na sua lista, e ele foi dirigido por george romero.
o remake de 1990 é "a noite dos mortos vivos" de tom savini.

Anônimo disse...

"baixou os filmes de zumbis no último ano de 2011 " ? q coments foi esse? o cara indicou filmes de 68 e década de 80, acho q o cara nem leu o post ou nao entendeu

Galliard disse...

Todo zumbi é um morto-vivo mas nem todo morto-vivo é um zumbi? Aprendam, sociedade? Em que mundo você vive, moleque crescido? Por que a sociedade tem que aprender esta diferença que saiu da cabeça de algum retardado, já que nem morto-vivo nem zumbi existem?
E é claro que falta filme, só tem 10 na lista. Parem com essa mania de querer que todas as listas de 10 tenham todos os seus elementos favoritos.

Anônimo disse...

Caralho, quando é que vão aprender que O EXTERMÍNIO eles NÃO SÃO ZUMBIS?! Porra, se viu o filme não tem como vc achar q são zumbis pq eles somente estão infectados com o vírus da raiva mas estão VIVOS!!!! Nossa mano... Acho q vc dormiu no filme...

Augusto Barros on 4 de dezembro de 2011 às 22:34 disse...

Cara, ninguém tem que ver REC... só é bem produzido, porque dar medo? Não dá medo, só irrita de tanto grito...

Anônimo disse...

eu achei rec legal e diferente

Anônimo disse...

eu tb gostei de REC,por isso gosto é igual bunda, cada um tem a sua

Anônimo disse...

Vi apenas 3 filmes dessa lista(eu acho)
-Madrugada dos Mortos
-A Noite dos Mortos Vivos
-A Maldição dos Mortos Vivos (The Serpent and the Rainbow)

Os que mais gostei foi "A Noite..." e "A Maldição...", a noite dos mortos vivos é bem estilo terrorzão com zumbis comendo humanos e sobrevivêcia, etc, bom demais!

Já a maldição dos mortos vivos tem mais um lado sobrenatural... um pouco cientifico e "baseado" sabe-se lá até onde em fatos reais. Espiritualidade, magia, ciencia e um pouco de zumbi... Filme muiiito bom!

O que menos gostei dos 3 mas também muito bom é madrugada dos mortos!

Valeu =]
Abraços, Guilherme.

Dudu. disse...

Existe uma sequencia do REC espanhola que tem algo a ver com exorcimo ou possessão, algo assim, mas o REC americano é puro canibalismo. Adorei.........Dudu. Fãzaço.

Anônimo disse...

gostei muito desses filmes pra mim são os melhores

Anônimo disse...

Concordo sobre [REC] não são zumbis e sim pessoas possuidas. ;)

Anônimo disse...

na minha opinião não sei a de vcs mais o melhor filme da lista é o madrugada dos mortos não é que os outros não préstem é que tem alguns que tem um péssimo roteiro.mas tirando o terra dos mortos, o eu sou a lenda e a maldição dos mortos vivos, os que sobraram vale até apena parar para assistir.tchau.
ass:suzane

Anônimo disse...

Eu sou a lenda éh de vampiros ! Eu não considero eles zumbis ou mortos vivos !

Anônimo disse...

guerra mundial z ! adorei !

Anônimo disse...

Galera como se chama um filme de zumbi que alguns mortos vem para matar e outros vem para ter um romance que nunca tiveram ...tipo assim

Anônimo disse...

Mortos vivos ou zunbies!!!
Curto dmais.
Já viu La Horda?!
Curte. . .

Anônimo disse...

Ei galera vcs podem me dizer qual um filme de mortos vivos que eu não lembro o nome
Mais lembro que era de um aluno de uma escola que conheceu uma garota e que pra eles acabarem com a maldição eles tinham que fazer uma espécie de ritual e que por fim ele com seguia e a garota acabou desaparecendo...quem puder me ajuda agradeço

Anônimo disse...

Ei galera vcs podem me dizer qual um filme de mortos vivos que eu não lembro o nome
Mais lembro que era de um aluno de uma escola que conheceu uma garota e que pra eles acabarem com a maldição eles tinham que fazer uma espécie de ritual e que por fim ele com seguia e a garota acabou desaparecendo...quem puder me ajuda agradeço

Unknown on 6 de janeiro de 2016 às 15:06 disse...

esses filmes de morto vivos sao senpre muitos legais

Anônimo disse...

A hora do terror - 1985

Unknown on 29 de julho de 2018 às 02:48 disse...

Guerra mundial z

Postar um comentário

Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).

Marcadores

Acidentes Aliens Alimentos Amor Animações Animais Antes e Depois Aranhas Arqueologia Assassinos Assustador Ataques Atletas Atropelamentos Aviões Bêbados Bebês Bebidas Beleza Bizarro Bonecas Brigas Bullying Cachorros Calafrios Camelão Caminhão Campanhas Caretas Caricaturas Carros Cartuns Casais Casamento Casas Cassetadas Cavalos Celebridades Celulares Cervejas Chargistas Chuck Norris Ciencia Cinema e TV Cobras Coelhos Coletâneas Comerciais Confrontos Corujas Cosplay Crianças Criaturas curio Curiosidades Curiosos Desafio Desenhistas Desenhos Desmotivacionais Divertidas Drogas Efeitos Especiais Elefantes Empregos Empresas Engraçados Espaço Esportes Estudantes Estudos Exóticos Experiências Facebook Fail Famosos Fantasmas Femininas Filmes Forbes Formigas Fotos Frutos Futebol Gaivotas Games Gato Ninja Gatos Gordos Guinness Homens Humor Ilusões de otica Imagens Incrível Insetos Inteligência Interessantes Jogos Ladrões Lançamento Leões Linguagem Corporal Listas Lobisomens Loiras Lugares Macacos Mais-Vistos Maquiagens Mar Masturbação Mistérios MMA Modelos Momento Certo Motos Mulheres Musas Natureza Nerds Ninjas Noticias Novelas Olimpiadas Orgasmos Parasitas Pássaros Pegadinhas Pescaria Pesquisas Photoshop Piadas Piscinas Pizzas Pole Dance Pratos Profissões Propagandas Quadromjps Raios Rato Ninja Reflexos Reportagens Robôs Russia Rússia Russos Sapos Séries Sexo Sexy Silicone Sonhos Sorte Star Wars Strip Super-Girls Sustos Tatuagens Terror Transformações Trânsito Troll Truques Tubarões Vampiras Vida Extraterrestre videocassetadas Videos Zumbis
 

Gato Ninja. Copyright 2011 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com