terça-feira, 1 de novembro de 2011

TOP 10 dos Lobisomens Mais Curiosos do Cinema


OGatoNinja.blogspot.com

Desde o tempo de nossos avós histórias sobre lobisomens sempre fizeram sucesso no cinema. Em alguns filmes eles lembram apenas grandes lobos, em outros possuem forma humana, coberta de pêlos e com aspecto de lobo. Assustadores ou não sempre foi interessante analisar suas aparências nos filmes de terror e pensar se realmente tal ser poderia existir na vida real.

Na lista abaixo procuramos trazer as mais curiosas criaturas criadas pelo cinema para retratar a figura dos lobisomens, evitando ao máximo monstros gerados inteiramente por computador. Acompanhe as sinopses dos filmes e aproveite para ver ou rever alguns deles, de preferência em uma noite de lua cheia...

10 - Um Lobisomem Mexicano no Texas ( Mexican Werewolf in Texas / 2005 )
Diretor: Scott Maginnis
Sinopse: A população de uma pequena cidade isolada no Texas fica aterrorizada com assassinatos que começam ocorrer no local. O responsável pelos assassinatos é uma estranha criatura conhecida como chupacabra.

Ok, este não é propriamente um lobisomem como o título erroneamente sugere, masé bem estranho.

Um Lobisomem Mexicano no Texas


09 - O Lobisomem ( The Wolfman / 1941)
Diretor: George Waggner
Sinopse: Um homem volta ao seu lar para o velório de seu irmão depois de passar dezoito anos fora e tenta se reconciliar com seu pai com quem estava brigado. Junto a uma mulher que conhece no local é atacado por uma fera e é mordido recebendo a maldição do lobisomen.

Estes lobisomens que possuem a aparência construída através de maquiagem , na minha opinião, ficam melhores que muitos gerados pelos computadores. Apesar de eu não gostar de lobisomens com roupas humanas este debaixo ficou legalzinho para a época.

O Lobisomem


08 - A Maldição do Lobisomem ( The Curse of the Werewolf / 1961)
Diretor: Terence Fisher
Sinopse: Uma terrível maldição recai sobre um bebê indesejado que nasce na noite de Natal. O jovem passa a sofrer transformações em noites de lua cheia e somente um verdadeiro amor poderá salvá-lo

Como o lobisomem do filme acima este continua usando roupas humanas, mas gosto da aparência feita sem recursos de computador

A Maldição do Lobisomem


07 - Na Companhia dos Lobos ( The Company of Wolves / 1984)
Diretor: Neil Jordan
Sinopse: Em uma sofisticada e moderna versão do história do chapeuzinho vermelho, uma senhora conta a sua neta história sobre meninas que se perdem na trilha da floresta e qual a consequencia delas falarem com estranhos que possuem a sobrancelha juntas.

Este talvez merecesse estar em último lugar em nossa lista, afinal depois de transformado o lobisomem não era nada menos que um cachorro , mas a sua transformação foi legal! Teve uns efeitos legais assim como o da foto abaixo onde o focinho do cachorro sai pela boca do cabeludo aí de baixo.

A Companhia dos Lobos


06 - Um Lobisomen Americano em Paris ( An American Werewolf in Paris / 1997)
Diretor: Anthony Waller
Sinopse: A filha de um lobisomem mora em Paris onde ela tenta se curar da maldição que herdou geneticamente. Ela se apaixona por um homem que conhece na torre Eiffel e ele se envolve em uma sociedade secreta de lobisomens.

Neste os lobisomens já começam a serem feitos pelo computador, mas ainda tem o uso de maquiagens para as transformações como este da primeira foto. Ficou legal, não ficou?

Um Lobisomem Americano em Paris


05 - A Hora do Lobisomen ( Silver Bullet / 1985)
Diretor: Daniel Attias
Sinopse: Violentos assassinatos começam a ocorrer em uma cidade pacata e um garoto desconfia que os ataques são obras de um lobisomem. Ele e sua irmã começam a percorrer toda a cidade para investigar, porém a verdade pode ser mortal.

Este filme, inspirado em um livro do mestre Stephen King  , possui algumas criaturas interessantes como a transformação das pessoas na igreja ou como na sequência abaixo

A Hora do Lobisomem


04 - Lua Negra (  Bad Moon / 1996)
Diretor: Eric Red
Sinopse: Um homem e sua namorada são atacados por uma fera no Nepal. A garota morre e o rapaz ferido é salvo e amaldiçoado. Ao voltar para a cidade de sua irmã, estranhos assassinatos começar a ocorrer e logo descobre-se sobre a existência de um lobisomem.

As vezes o lobisomem deste filme pode parecer meio artificial, mas possui uma aparência assustadora, concordam?

Lua Negra


03 - Grito de Horror ( The Howling / 1981)
Diretor: Joe Dante
Sinopse: Dois jovens vão procurar um novo lar em uma comunidade na floresta, para escapar da selvageria urbana mas lá encontram um antigo segredo

Acho este lobisomem muito legal, parece realmente um animal 

Grito de Horror


02 - Cães de Caça ( Dog Soldiers / 2002)
Diretor: Neil Marshall
Sinopse: Soldados estão isolados em um local hostil e escuro quando descobre um homem seriamente feridos. Na lua cheia uivos horripliantes são ouvidos e os homens começam a morrer um a um...

Vejam na foto abaixo, não parece uma criatura real? É um dos mais legais do cinema.

TOP 10 dos Grandes Lobisomens do Cinema


01-  Um Lobisomem Americano em Londres( An American Werewolf in London / 1981)
Diretor: John Landis
Sinopse: Dois colegas de colégas americanos estão conhecendo a Inglaterra, pedindo carona pelas estradas, até chegarem em um vilarejo. Lá vão até um bar onde são recebidos friamente. Ao deixar o bar eles caminham por uma local deserto quando começar a ser cercados por um animal. Eles são atacados e um deles é recebe a maldição do lobisomem

Este filme vai ficar para sempre em primeiro lugar em vários tipos de ranking´s. A transformação é a melhor da história do cinema e a aparência da criatura abaixo é muito legal.

Lobisomem Americano em Londres

38 comentários:

Anônimo disse...

Legal o post mas faltou ainda...Van Helshing, Anjos da Noite,O lobisomen, Apesar de serem gerados por computador em parte,(Anjos da noite teve muita robotica incluida...) valem a lembrança...

Douglas Lopes on 3 de novembro de 2011 às 19:54 disse...

mas o post eh sobre os "curiosos" ou seja estranhos, o do Van Helsing eh o mais fera principalmente a transformação, mas o do Anjos da Noite é estranho tbm podia estar na lista...

Anônimo disse...

FALTOU VC POR BALA DE PRATA
MUITO BOM.DA UMA OLHADA LA E VE SE CONSEGUE POR AI.

Anônimo disse...

PODERIA POR BALA DE PRATA.
UM DOS MELHORES FILMES DE LOBISOMEN

Anônimo disse...

gostei do post, e eu nao sou de postar em blogs, achei ele bem resumido e leve, sem aquela coisa de blogueiro querer aparecer mais que a propria materia, porem uma correção que vi, que no filme a hora do lobisomem, no brasil ele passou na globo como sendo bala de prata, um filme legal, mas pecou pelo final

sobre os filmes novos, ainda ate hoje nao vi um que preste, é claro com exeção de lobisomem, um filme serio e bem escrito

possuo no orkut umsa comunidade chamada criptozoologia e seres miticos, e postei seu blog la no topico da fera de gedauvan.

sou proprietário da comunidade
abraços

rufini

Cristal on 5 de novembro de 2011 às 01:48 disse...

Cruzes, os 3 últimos dão medo de verdade. O do filme O Lobisomem(2010)é muito bem feito também.

Anônimo disse...

o Lobisomem do filme Van Helsing, na minha opinião é a melhor transformação e a mais assustadora.

Anônimo disse...

Van helsing paia
john landis o melhor p sempre

Isabela on 5 de novembro de 2011 às 11:18 disse...

Eu gostei de "Possuída".

Anderson Lemos on 5 de novembro de 2011 às 11:35 disse...

faltou o lobisomem de Supernatural....srsrrs :)

Galo do Porão on 5 de novembro de 2011 às 11:55 disse...

Parabéns pelo post. Faltaram muitos. Um dos que sou fã é o Anjos da Noite. Faça uma seleção dos que ficaram de fora, senão eles viram reclamar com vc pelo descaso...Abração!

AndrePalmaFotografia on 5 de novembro de 2011 às 14:14 disse...

Concordo plenamente com a primeira colocação ,Vi este filme muitas vezes e acredito não haver melhor!!!!!!

Anônimo disse...

tem um filme chamado metal beast, que uns cientitas fasem uma especie de pele metalica e tavan testando em cadaveres, quando encontran um cadaver com varias balas pelo corpo... nada anormal se não fosem balas de prata!!
os cientistas tiram as balas e o caver volta a vida...ou os cientistas trocaram quase toda a pele do lobisomen ou vai se espalhando pelo corpo, por que quando vira lobisomen fica todo de metal (dai o nome do filme)

paulo henrique querion disse...

legal

Anônimo disse...

A melhor transformação para mim mesmo sendo computadorisada foi a de Van hellsing muuuito sinistraaa

Anônimo disse...

Vale lembrar a fera de "O coronel e o lobisomem" de produção brasileira(recursos de computação gráfica)
Legal o post,leve,como dito acima.

One

Mário on 5 de novembro de 2011 às 19:22 disse...

Desses só assisti Um Lobisomen americano em Paris, Um Lobisomen americano em Londres, Lua negra e A Hora do Lobisomen, os outros parecem muito bons. Outro muito legal é Lobo, com o Jack Nicholson, que não chega a se transformar totalmente em lobisomen mas ainda é um ótimo filme.

Anônimo disse...

Povo burro! Bala de prata está aí em 5° "A Hora do Lobisomen ( Silver Bullet / 1985)"

Anônimo disse...

faltou um filme meio trash policial que passava no SBT, o nome era operação nervos de aço, em inglês é ful eclipse, um dos poucos em que aparece um lobsomem em duas de suas formas "crinos" e "glabro"(pra galera do rpg)com o seu tamanho real em crinos com quase 3 metros de altura.

Anônimo disse...

Quem foram os caras altamente criativos de fazer esses filmes??

Um Lobisomem Americano em Londres
Um Lobisomen Americano em Paris
Um Lobisomem Mexicano no Texas

só pode ta de sacanagem

Anônimo disse...

Legal! Pra mim, dois dos melhores foram: o do clip do Michel Jackson (até hoje acho bem feito) e o da A Hora do Espanto (qdo o lobo/vampiro, amigo do protagonista volta à forma humana após ser atingido por uma estaca).

Anônimo disse...

A transformação em Um lobisomem americano em Londres é a melhor já feita para o cinema. E era o ano de 1981, heim! Hoje tudo parece muito fake com a computação gráfica.

Anônimo disse...

A transformação em UM lobisomem americano em Londres é a melhor já feita para o cinema.E o ano era 1981,heim! Hoje tudo é fake demais por causa do uso excessivo da computação gráfica.

Anônimo disse...

Um Lobisomen Americano em Paris e o de Londes são os melhores, sem mais!

Anônimo disse...

Faltou o jacob de crepusculo!
Afinal um lobisomem gay e incomum
nao?

Anônimo disse...

Faltou o viadinho do crepúsculo mais não conta, aquilo envergonha os lobisomens.

Anônimo disse...

pô kd os do sitio do picapal amarelo?

Anônimo disse...

E Crepúsculo?

Anônimo disse...

e massa abismo do medo 2 e muito massa

Anônimo disse...

Olá amigos!
Um dos melhores e mais tensos filmes de lobisomem que já vi, foi a produção de 1973 chamado A Maldição da Lua Cheia. Primeiramente exibido na Bandeirantes, depois passou no SBT e por fim na Record. Infelizmente se perdeu para sempre a única cópia dublada no Brasil com o incêndio na Rede Record em 1998.Não foi lançado nos EUA em DVD.

Anônimo disse...

O melhor filme de todos os tempos não esta ai na lista, A VOLTA DO LOBISOMEM tambem conhecido como A maldição da lua cheia , Passou no SBT em 1980 e nunca mais repetiu. uma raridade.

Basílio de Queiróz disse...

Até que enfim um post que presta sobre lobisomens no cinema! Nada de insistir no Jack Nicholson em Lobo (1994), onde o que vale ali é a interpretação, nem em computação, como em Van Helsing, onde os bichos são todos manjadões, iguais (só mudam a cor de um para o outro, preto, marrom e cinza. E um é esquisitão, mata a heroína no final, mó gostosilda..). O negócio é a maquiagem, não importando se a história é boa ou não! O de Silver Bullet parece um cachorrão de pelica, fraquinho. Atemorizantes, como já dito, são os de Lua Negra, Grito de Horror, Cães de Caça e o maioral Um Lobisomem Americano em Londres (olhem os closes na cara do bichão na cena final, no beco da Picadilly Circus)...

Anônimo disse...

Cara concordo com os comentários sobre os recursos de computacao atuais serem muito fakes! e alem do mais , todos eles, incluido o lobisomen do van helsing, parecem ter saido de um gibi de super herois. onde já se viu um lobisomem ser sarado, com musculos humanos sendo destacados? o do van helsing é bem assim.

Parabéns pela postagem!

Anônimo disse...

em termos de transoformação, ainda acho a melhor gritos de horror, hora que se transorma na clinica médica muito massa. hehehehehe

Anônimo disse...

eu adorei as transformaçoes muito trabalhado

Cati on 7 de janeiro de 2014 às 13:18 disse...

Sobre alguém que comentou que poderiam por bala de prata, o filme ao qual se refere é o da foto do padre que se transforma em lobisomem, baseado na obra da GRANDE Stephen King.
Muito bom mesmo, também não gosto de lobisomem com roupas humanas, e muito menos como lobo, mas sim como uma fera híbrida e mortal.

Unknown on 12 de setembro de 2015 às 22:29 disse...

lua negra achei muito bom. porque o heroi do filme e um cachorro, e tem tudo a ver com o lobisomem. heheh...

Unknown on 14 de novembro de 2015 às 03:48 disse...

Quem fala que a transformação do lobisomen americano em londres não é a melhor de todos os tempos é porque não assistiu ao filme.

Postar um comentário

Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).

Marcadores

Acidentes Aliens Alimentos Amor Animações Animais Antes e Depois Aranhas Arqueologia Assassinos Assustador Ataques Atletas Atropelamentos Aviões Bêbados Bebês Bebidas Beleza Bizarro Bonecas Brigas Bullying Cachorros Calafrios Camelão Caminhão Campanhas Caretas Caricaturas Carros Cartuns Casais Casamento Casas Cassetadas Cavalos Celebridades Celulares Cervejas Chargistas Chuck Norris Ciencia Cinema e TV Cobras Coelhos Coletâneas Comerciais Confrontos Corujas Cosplay Crianças Criaturas curio Curiosidades Curiosos Desafio Desenhistas Desenhos Desmotivacionais Divertidas Drogas Efeitos Especiais Elefantes Empregos Empresas Engraçados Espaço Esportes Estudantes Estudos Exóticos Experiências Facebook Fail Famosos Fantasmas Femininas Filmes Forbes Formigas Fotos Frutos Futebol Gaivotas Games Gato Ninja Gatos Gordos Guinness Homens Humor Ilusões de otica Imagens Incrível Insetos Inteligência Interessantes Jogos Ladrões Lançamento Leões Linguagem Corporal Listas Lobisomens Loiras Lugares Macacos Mais-Vistos Maquiagens Mar Masturbação Mistérios MMA Modelos Momento Certo Motos Mulheres Musas Natureza Nerds Ninjas Noticias Novelas Olimpiadas Orgasmos Parasitas Pássaros Pegadinhas Pescaria Pesquisas Photoshop Piadas Piscinas Pizzas Pole Dance Pratos Profissões Propagandas Quadromjps Raios Rato Ninja Reflexos Reportagens Robôs Russia Rússia Russos Sapos Séries Sexo Sexy Silicone Sonhos Sorte Star Wars Strip Super-Girls Sustos Tatuagens Terror Transformações Trânsito Troll Truques Tubarões Vampiras Vida Extraterrestre videocassetadas Videos Zumbis
 

Gato Ninja. Copyright 2011 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com