sexta-feira, 19 de outubro de 2012

5 Lugares onde impérios financeiros surgiram



Muitas empresas, hoje consideradas gigantes financeiras, acabaram nascendo em lugares minúsculos e humildes. Isto prova que as boas ideias estão por aí, às vezes, só esperando para serem descobertas e render rios de dinheiro.

Abaixo estão selecionados 5 grandes empresas de renome mundial que começaram como negócios humildes e, as vezes, em ramos diferentes do que são hoje. 




Samsung em 1938 vendia peixes e outros comestíveis.
 
O grupo Samsung é uma empresa multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seoul, Coréia do Sul. Em 1 de março de 1938, Byung-Chull, o fundador, criou um negócio em Taegu, na Coreia com 30.000 won (aproximadamente R$55), que inicialmente estava envolvida no comércio de exportação, em especial a venda de peixe seco coreano, legumes e frutas para a Manchúria e Pequim.

Em pouco mais de uma década, a Samsung, que significa "três estrelas", já fazia suas próprias máquinas em uma pequena fábrica até finalmente se tornar a corporação moderna de eletrônicos Desde 1970 , quando ocorreu o lançamento de seu primeiro televisor preto e branco a Samsung possui o mesmo nome.

Nintendo em 1889 vendia cartões e arroz instantâneo.
A Nintendo é uma empresa japonesa fabricante de videogames e foi fundada em 1889 por Yamauchi como fabricante de um tradicional jogo de cartas japonês. Estes cartões artesanais logo ficaram populares e Yamauchi começou a ganhar dinheiro, então ele decidiu experimentar investir em outras áreas de negócio. Entre elas uma empresa de táxi, uma cadeia de "hotéis do amor”, uma empresa de alimentos e etc.

Todas essas tentativas de investimento falharam, exceto uma: os brinquedos. Em junho de 1985, a subsidiária nos EUA da Nintendo introduziu o sistema de entretenimento (NES ou Nintendo NES) no Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Desde então a empresa se consolidou com uma das maiores empresas de games do mundo.

Coca-Cola em 1886 era vendida como xarope para dor de cabeça.

Coca-Cola é a marca de um refrigerante com sabor de noz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company que o comercializa em mais de 200 países. A origem do mais famoso refrigerante do mundo ocorreu em 08 de maio de 1886, quando John Stith Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, criou a sua "Pemberton francês Wine Coca" com açúcar em vez de vinho, uma fórmula desenvolvida em um caldeirão de bronze com três pernas no quintal de sua farmácia. O remédio foi vendido como uma solução para dores de cabeça e náuseas.

De uma ideia de Pemberton veio o conceito de fazer o refrigerante adicionando o xarope a água gaseificada. Seu invento era vendido no balcão por 0,05 dólares cada copo, no início ele vendia apenas nove copos por dia, porém os clientes foram crescendo e a bebida se tornou o que é hoje.

Ford em 1896 em uma pequena garagem.
A Ford Motor Company é uma das maiores produtora de automóveis do mundo. A primeira fábrica de montagem da Ford era o celeiro de tijolo que você vê na imagem, localizado em Bagley Street, em Detroit, onde Henry Ford trabalhou na construção de sua "carruagem sem cavalos". Qualquer um que passou pelo número 58 dessa rua, no início da manhã de 4 de junho de 1896, teria visto uma estranha visão: Henry Ford com uma marreta em sua mão, quebrando a parede de tijolos de sua garagem alugada.

Ele tinha acabado de terminar seu "Quadriciclo", o primeiro veículo motorizado fabricado com quatro rodas de bicicleta montada em uma estrutura de ferro. E quando terminou, o veículo era grande demais para passar pela porta da garagem. Um carro novo tinha sido inventado e então um império financeiro surgiu.

McDonalds em 1948 era uma churrascaria familiar.
McDonald's é a maior rede de lanchonetes do mundo cuja especialidade são os alimentos feitos de forma rápida conhecidos como fast food. Sua origem ocorreu em 1937 quando Patrick McDonald abriu um restaurante em Huntington Drive na Califórnia, chamado de "McDonald Barbeque", que servia mais de 40 produtos grelhados, junto com hambúrgueres vendidos a 10 centavos.

10 anos depois seus filhos, Richard e Maurice McDonald, perceberam que a maioria de seus lucros vinham da venda desses hambúrgueres baratos, desta forma eles acabaram fechando seu churrasco de sucesso para estabelecer um sistema simplificado, com um menu simples de hambúrgueres, batatas fritas, shakes, refrigerantes e tortas de maçã de sobremesa.

As garçonetes foram eliminadas e a cozinha foi tratada como uma linha de montagem, para garantir a máxima eficiência o que acabou tornando a empresa o que é hoje em dia...

...

1 comentários:

MATSUMOTO on 21 de outubro de 2012 às 18:09 disse...

Faltou a HP que também começou em uma garagem com poucos dolares...abs

Postar um comentário

Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).

Marcadores

Acidentes Aliens Alimentos Amor Animações Animais Antes e Depois Aranhas Arqueologia Assassinos Assustador Ataques Atletas Atropelamentos Aviões Bêbados Bebês Bebidas Beleza Bizarro Bonecas Brigas Bullying Cachorros Calafrios Camelão Caminhão Campanhas Caretas Caricaturas Carros Cartuns Casais Casamento Casas Cassetadas Cavalos Celebridades Celulares Cervejas Chargistas Chuck Norris Ciencia Cinema e TV Cobras Coelhos Coletâneas Comerciais Confrontos Corujas Cosplay Crianças Criaturas curio Curiosidades Curiosos Desafio Desenhistas Desenhos Desmotivacionais Divertidas Drogas Efeitos Especiais Elefantes Empregos Empresas Engraçados Espaço Esportes Estudantes Estudos Exóticos Experiências Facebook Fail Famosos Fantasmas Femininas Filmes Forbes Formigas Fotos Frutos Futebol Gaivotas Games Gato Ninja Gatos Gordos Guinness Homens Humor Ilusões de otica Imagens Incrível Insetos Inteligência Interessantes Jogos Ladrões Lançamento Leões Linguagem Corporal Listas Lobisomens Loiras Lugares Macacos Mais-Vistos Maquiagens Mar Masturbação Mistérios MMA Modelos Momento Certo Motos Mulheres Musas Natureza Nerds Ninjas Noticias Novelas Olimpiadas Orgasmos Parasitas Pássaros Pegadinhas Pescaria Pesquisas Photoshop Piadas Piscinas Pizzas Pole Dance Pratos Profissões Propagandas Quadromjps Raios Rato Ninja Reflexos Reportagens Robôs Russia Rússia Russos Sapos Séries Sexo Sexy Silicone Sonhos Sorte Star Wars Strip Super-Girls Sustos Tatuagens Terror Transformações Trânsito Troll Truques Tubarões Vampiras Vida Extraterrestre videocassetadas Videos Zumbis
 

Gato Ninja. Copyright 2011 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com