quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

10 Animais com defesas estranhas e curiosas


O mundo animal é surpreendente e a luta pela vida constante. Diariamente no mundo animal ocorrem verdadeiras lutas entre predadores e suas possíveis vítimas, vence sempre aquele mais adaptado, não sendo necessariamente o mais forte ou o maior, mas definitivamente o mais criativo e engenhoso em atacar ou se defender. 

Abaixo selecionamos 10 animais que possuem defesas estranhas e curiosas de defesa...


10.Gambá
A primeira vista este animal pode enganar pela sua aparência inofensiva e com jeito de bicho de pelúcia, mas quando se trata de defesa pela vida eles são bem interessantes. O gambá geralmente reage ao perigo fingindo a sua morte, ele cai no chão, sua boca espuma e permanece imóvel com a boca aberta. A explicação para este fenômeno ocorre porque predadores preferem matar suas próprias presas, eles perdem o interesse no animal aparentemente morto. Mas este animal não se limita a esta tática, ele também podem emitir sons, como um rosnado, e mostrar os dentes para tentar evitar alguns predadores, como o homem por exemplo.

09. Porco Espinho
Quando ameaçados os porcos-espinhos levantam e sacodem seus espinhos para parecerem maiores e assim assustar o atacante. Se este método falhar a criatura poderá dar um jeito de apunhalar o predador com seus espinhos que se quebram facilmente e entram no corpo do predador. São farpas minúsculas que podem penetrar profundamente na ferida causando a ruptura dos vasos sanguíneos e órgãos internos. Estes ataques são conhecidos por matarem leões, leopardos, hienas, cães e até seres humanos. Outro fato interessante é que os porcos-espinhos têm antibióticos naturais em seu corpo para evitar o desenvolvimento de uma infecção em caso de ferirem-se com seus espinhos.

08.Sapo Peludo (Trichobatrachus robustus)
 Ao detectar o perigo o Sapo Cabeludo quebra seus próprios ossos para produzir garras. A extremidade do osso da perna tem a forma de uma garra afiada e está ligado a um músculo, quando este se contrai, puxa para baixo a garra quebrando-a do resto do osso e que emerge do lado de baixo da almofada do pé. Será que o Wolverine foi inspirado nele?

07.Formigas da Malásia
 Estes membros são tão leais que para proteger suas colônias que são capazes de cometer suicídio e se explodir em pedaços de poeira orgânica matando seus inimigos. Pode não ser um método inteligente de auto preservação, mas merece créditos pela devoção com a sua pequena tribo. Mas como funciona a auto detonação? Formigas da Malásia têm glândulas cheias de veneno dentro de seus corpos. Quando eles sentem um atacante, eles liberam os seus conteúdos glandulares da cabeça fazendo-a entrar em combustão espontânea, explodindo e pulverizando veneno por toda parte!

 Esses seres são preparados contra ataques com um método de defesa muito interessante: normalmente eles tentam escapar de seus predadores fugindo ou mordendo, mas quando isto falha é hora de mudar para o plano B, que envolve a perda de uma parte do corpo como um mecanismo de defesa. O que acontece é que quando um predador o captura pela cauda , esta se solta permitindo que o curioso animal escape ( assim como as lagartixas). Mas este animal possui um problema, pois ele só pode usar esse truque apenas uma vez em sua vida, porque depois que a pele de sua cauda se solta o osso restante é arrancado pelo roedor ou cai naturalmente, não voltando a crescer.

05.Loris lento
O Loris lento, assim como o nome sugere, é uma criatura muito lenta tornando-se uma presa vulnerável. Para compensar sua lentidão inerente ele vem equipado com um kit de sobrevivência interessante: ele possui glândulas de veneno em seus cotovelos! Como se isso não fosse estranho o suficiente, o Loris lento mantém o inimigo longe lambendo seus cotovelos e revestindo seu corpo de veneno e de seus filhos antes de sair para buscar alimentos. Ele também costuma lamber e deixar o veneno em sua boca para morder e transmiti-lo aos seus inimigos, fazendo-os entrar em choque anafilático.

04. Larvas do besouro de batata
Macio, suculentos e sem proteção as larvas deste besouro são muito atrativas ao cardápio de pássaros famintos e outros animais. Somente quando adultos eles irão desenvolver um revestimento rígido externo para evitar de serem devorados por animais maiores, porém as larvas criaram um método de defesa bizarro: elas simplesmente cobrem-se com seu próprio cocô! As fezes são venenosas, mal cheirosas e extremamente tóxicas para quem as ingere. Um escudo perfeito contra os inimigos!

03.Pepinos do mar
Quando estão sob ataque os pepinos do mar podem alterar o estado de seu corpo e se transformando em uma massa mole em milissegundos, se infiltrando através de fissuras e rachaduras. Quando o perigo passa eles voltam a sua forma normal. Porém o seu talento de defesa não para por aí: para escapar de predadores o pepino do mar (Holothuroidea) põe suas vísceras para fora e uma parte do seu sistema respiratório, junto com toxinas digestivas que podem matar caso ingeridos. O pepino- do-mar leva aproximadamente 1 semana para regenerar seus orgãos internos.

02. Peixe-bruxa (Hagfish)
 Hagfish são criaturas alongadas que parecem com enguias. Quando sob ataque eles lutam contra seus inimigos exalando uma espécie de gosma fibrosa e pegajosa que se transforma em um gel grosso quando combinado com a água. Este comportamento peculiar o ajuda a fugir da boca de seus captores. A gosma sufocante não só distrai os seus inimigos, mas também envolve os animais menores em uma massa gelatinosa, fazendo os sufocar até à morte. Um hagfish adulto podem secretar muco suficiente para transformar um balde de 20 litros de água em gosma dentro de minutos.

01.Lagarto Horned
O lagarto Horned usa  a camuflagem como mecanismo de defesa para evitar a predação, mas a sua técnica de defesa mais estranha ocorre quando o lagarto, para se proteger, esguicha sangue de seu próprio olho em seus atacantes. Ele faz isso através da alta pressão em suas cavidades oculares que fazem os vasos sanguíneos em seus olhos estourarem permitindo que ele pulverize sangue no predador com a precisão de um rifle com mira.

Vejam também:

Os 5 parasitas mais bizarros encontrados na natureza


TOP 10 das Plantas Carnívoras Mais Fascinantes


Criaturas Extraordinárias com super poderes reais

...

3 comentários:

Anônimo disse...

Eles são bem inteligentes

Anônimo disse...

se cobrir com coco é sacanagem com os predadores. imaginem irmos comermos um frango e antes de mata-lo ele se encher de bosta? acaba com o apetite de qualquer um....

Unknown on 21 de julho de 2016 às 17:36 disse...

Essa e boa kkk

Postar um comentário

Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).

Marcadores

Acidentes Aliens Alimentos Amor Animações Animais Antes e Depois Aranhas Arqueologia Assassinos Assustador Ataques Atletas Atropelamentos Aviões Bêbados Bebês Bebidas Beleza Bizarro Bonecas Brigas Bullying Cachorros Calafrios Camelão Caminhão Campanhas Caretas Caricaturas Carros Cartuns Casais Casamento Casas Cassetadas Cavalos Celebridades Celulares Cervejas Chargistas Chuck Norris Ciencia Cinema e TV Cobras Coelhos Coletâneas Comerciais Confrontos Corujas Cosplay Crianças Criaturas curio Curiosidades Curiosos Desafio Desenhistas Desenhos Desmotivacionais Divertidas Drogas Efeitos Especiais Elefantes Empregos Empresas Engraçados Espaço Esportes Estudantes Estudos Exóticos Experiências Facebook Fail Famosos Fantasmas Femininas Filmes Forbes Formigas Fotos Frutos Futebol Gaivotas Games Gato Ninja Gatos Gordos Guinness Homens Humor Ilusões de otica Imagens Incrível Insetos Inteligência Interessantes Jogos Ladrões Lançamento Leões Linguagem Corporal Listas Lobisomens Loiras Lugares Macacos Mais-Vistos Maquiagens Mar Masturbação Mistérios MMA Modelos Momento Certo Motos Mulheres Musas Natureza Nerds Ninjas Noticias Novelas Olimpiadas Orgasmos Parasitas Pássaros Pegadinhas Pescaria Pesquisas Photoshop Piadas Piscinas Pizzas Pole Dance Pratos Profissões Propagandas Quadromjps Raios Rato Ninja Reflexos Reportagens Robôs Russia Rússia Russos Sapos Séries Sexo Sexy Silicone Sonhos Sorte Star Wars Strip Super-Girls Sustos Tatuagens Terror Transformações Trânsito Troll Truques Tubarões Vampiras Vida Extraterrestre videocassetadas Videos Zumbis
 

Gato Ninja. Copyright 2011 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com