sexta-feira, 1 de março de 2013

Os 10 maiores golpes da história




Existem situações tão mirabolantes narradas pelos filmes que, as vezes, imaginamos os autores conseguem ter tanta criatividade. Geralmente a nossa surpresa cresce ainda mais quando descobrimos que a história narrada pelo filme é baseado em fatos reais.


Abaixo estão as 10 maiores fraudes da história




A venda da Torre Eiffel
De acordo com a Vikipédia, Victor Lustig era um vigarista que praticou golpes em vários países e tornou-se conhecido por vender a Torre Eiffel por duas vezes. A história surgiu quando a mídia relatou que a cidade estava tendo problemas com a manutenção da torre, então Lustig bolou um esquema para tirar proveito da situação: ele convocou seis comerciantes de sucata de metal para uma reunião confidencial em um dos hotéis mais prestigiados de Paris para discutir um possível negocio. Na reunião ele se apresentou como um funcionário de alto escalão do governo e que teria que vender a torre como sucata, pois a cidade não conseguia arcar com os custos da manutenção da torre. Como estas dificuldades eram publicas a história “colou” e ele acabou embolsando uma grande quantia em dinheiro...

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Victor_Lustig


O maratonista motorizado
Lorz ganhou fama mundial pela sua participação nos Jogos Olímpicos onde ganhou a maratona do Jogos de Saint Louis em 1904 com um esquema fraudulento. Durante a prova Lorz sucumbiu a exaustão após quinze quilômetros de percurso e aceitou uma carona no carro de seu empresário, um pouco antes do término do percurso ele desceu do carro e completou a prova correndo, entrando no estádio olímpico e cruzando a fita de chegada comemorando como vencedor.

Um expectador entregou a farsa empregada por Lorz, que acabou confessando e dizendo que tudo se tratava de uma brincadeira. Infelizmente a história não ficou muito boa para ele que foi banido dos esportes, mas perdoado algum tempo depois pela União Atlética Amadora dos Estados Unidos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fred_Lorz


Capitão Köpenick
Em outubro de 1906, aos 56 anos o alemão Wilhelm Voigt, sapateiro, conseguiu se passar por um militar prussiano. Depois de comprar um velho uniforme de capitão recrutar um pelotão em Köpenick, Voigt foi para Berlim, e ordenou a prisão do prefeito e do tesoureiro municipal assumindo a prefeitura. Quando descoberto ele foi condenado a quatro anos de prisão, mas foi perdoado cumprido apenas metade da pena. A historia ficou famosa e existe até uma estátua do famoso capitão na cidade.


Frank Abagnale
Por cinco anos, Frank Abagnale (1948) utilizou várias identidades e cheques falsificados embolsando aproximadamente US $ 2,5 milhões. Seu caso se tornou ainda mais famoso quando foi levado para o cinema com o filme Prenda-me se for capaz, (Catch Me If You Can), dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Leonardo Dicaprio. Curiosamente, hoje ele dirige uma empresa para investigações de fraude.

O esquema de Ponzi
Charles Ponzi , conhecido por Carlo Ponzi, , foi um italiano que nos Estados Unidose se tornou um dos maiores trapaceiros de toda a história estadunidense. A fraude por ele inventada, o "esquema Ponzi", é aqui conhecida como a pirâmide de investidoras, onde ela pegava o dinheiro e pagava os investidores iniciais com o dos investidores mais recentes criando um circulo que nunca parava de crescer. Atualmente o golpe continua a ser aplicado em versões mais modernas como, por exemplo, o "ganhe dinheiro rápido na Internet" .

O Grande Impostor
Conhecido como "o grande impostor", o americano Demara Ferdinand (1921-1982) ganhou um filme , com este nome, inspirado em sua vida de golpes. Ele já se passou por medico, engenheiro, vice xerife, advogado e outras identidades com o intuito de aferir vantagens econômicas.. Ele era conhecido por ter memória fotográfica e ser dono de um QI extraordinário. Um de seus golpes preferidos era simular sua morte e embolsar dinheiro de seguros....

http://en.wikipedia.org/wiki/Ferdinand_Waldo_Demara



O falso filho de Sidney Poitier
David Hampton posou como filho do ator Sidney Poitier para entrar no estúdio54, uma discoteca famosa em Nova York e com isto também acabou entrando em festas para a elite de Hollywood. Hampton pedia dinheiro emprestado e convenceu várias estrelas a o deixarem viver um tempo em suas casas comendo e morando de graça. Melanie Griffith e Calvin Klein estão entre as vítimas.


O golpe de 50 bilhões de dólares
Bernard Madoff se inspirou no Esqueme de Ponzi, descrito acima, e fundou uma empresa de fundos financeiros onde permaneceu por 20 anos e com a qual, através do esquema citado, embolsou 50 bilhões de dólares. Tempo depois da sociedade descobrir os seus golpes , sua esposa disse que os dois tinham tentado o suicídio, pois não eram capazes de sustentar a situação exposta. Madoff foi condenado em 2009 a 150 anos de prisão.

http://en.wikipedia.org/wiki/Bernard_Madoff

Negócios obscuros
Em 1995, Nick Leeson é um ex-funcionário do banco de investimentos inglês Barings que ficou mundialmente conhecido por ter sido o responsável, sozinho, pela quebra do banco, até então uma tradicional instituição financeira da Inglaterra que tinha como clientes pessoas famosas como a rainha da Inglaterra e Napoleão III.

Quando seus negócios começaram a ruir, Nick começou a utilizar uma conta, criada com o número 8.888 para esconder suas perdas em apostas de negócios futuros de Tóquio. Sua história foi adaptada para o cinema em "Trader Rogue" com Ewan McGregor.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nick_Leeson

Um Grammy para dubladores
Fabrice Morvan (1966, Paris) e Rob Pilatus (1965, Nova Iorque) formaram o grupo pop Milli Vanilli, na Alemanha, em 1988. O sucesso de suas canções levou a receber, em 1990, o Grammy de Artista Revelação do ano.

Mas meses depois, o produtor da dupla admitiu que Fab e Rob apenas dublavam suas canções gerando a perda do premio e também fracasso nas vendas de suas músicas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fab_Morvan

Para quem sentiu a falta de algum brasileiro nesta lista recomendamos o livro Vips, onde um homem conseguiu passar por várias pessoas, inclusive como o filho do dono na Gol - linhas aéreas, e foi até entrevistado pelo Amaury Junior...
OGatoNinja
...

5 comentários:

william haddad on 2 de março de 2013 18:08 disse...

oportunidade única. vendo usado mas bem conservado
viaduto do chá em são paulo
cristo redentor no rio de janeiro
e as cataratas do iguçú
tratar comigo mesmo, deposite o dinheiro que mando as escrituras. négocio da china...falando nisso tenho uma muralha para vender tb.

Anônimo disse...

senti a falta do Edir Macedo ai na lista

Anônimo disse...

Estou vendendo o Estátua do Laçador,de brinde leva o Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Anônimo disse...

E a extensa lista dos políticos brasileiros?

Evil disse...

A Gretchen está pensando em leiloar sua virgindade...

Postar um comentário

Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).

Marcadores

Acidentes Aliens Alimentos Amor Animais Animações Antes e Depois Arqueologia Assassinos Ataques Atletas Atropelamentos Aviões Bebidas Bebês Bizarro Bonecas Brigas Bullying Bêbados Cachorros Camelão Caminhão Campanhas Caretas Caricaturas Carros Cartuns Casais Casamento Casas Cassetadas Cavalos Celebridades Celulares Cervejas Chargistas Chuck Norris Cinema Ciência Cobras Coelhos Coletâneas Comerciais Confrontos Corujas Cosplay Crianças Criaturas curio Curiosidades Curiosos Desafio Desenhistas Desenhos Desmotivacionais Divertidas Drogas Efeitos Especiais Elefantes Empregos Empresas Engraçados Espaço Esportes Estudantes Estudos Experiências Exóticos Facebook Fail Famosos Fantasmas Femininas Filmes Forbes Formigas Fotos Frutos Futebol Gaivotas Games Gato Ninja Gatos Gordos Guinness Homens Humor Ilusões de otica Imagens Incrível Insetos Inteligência Interessantes Jogos Ladrões Lançamento Leões Linguagem Corporal Listas Lobisomens Loiras Lugares Macacos Mais-Vistos Maquiagens Mar Masturbação Mistérios MMA Modelos Momento Certo Motos Mulheres Musas Natureza Nerds Ninjas Noticias Novelas Olimpiadas Orgasmos Parasitas Pegadinhas Pescaria Pesquisas Photoshop Piadas Piscinas Pizzas Pole Dance Pratos Profissões Propagandas Pássaros Quadromjps Raios Rato Ninja Reflexos Reportagens Robôs Russia Russos Rússia Sapos Sexo Sexy Silicone Sonhos Sorte Star Wars Strip Super-Girls Sustos Séries Tatuagens Transformações Troll Truques Trânsito Tubarões Vampiras Vida Extraterrestre videocassetadas Videos Zumbis

Parceiros

Histórias de Terror, Esportes, saúde e entretenimento

Link-me

Humor, Notícias, Entretenimento e Curiosidades

 

Gato Ninja. Copyright 2011 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com