quarta-feira, 6 de março de 2013

Posições de dormir dos casais podem revelar detalhes da relação


Enquanto alguns preferem dormir agarradinhos e de conchinha, outros preferem ter mais espaço. As vezes a posição que o casal dorme pode ser simplesmente questão de achar uma mais confortável para passar a noite, sem necessariamente revelar qual casal se ama mais ou menos. Porém uma psicóloga , especialistas em relacionamento chamada Corrine Sweet diz que os hábitos do sono do casal pode revelar o estado de um relacionamento.

Ela justifica sua tese dizendo que durante o sono ninguém pode ter uma linguagem corporal falsa, pois neste ponto somos vulneráveis e a posição de dormir pode dizer muito sobre a relação.

Casais adquirem maneiras habituais de dormir juntos de acordo com sua personalidade e preferencias pessoais. Estes costumes são negociados antes de irem para a cama, então se algo muda na maneira de dormirem juntos, isto pode refletir uma mudança na relação, continua a psicóloga.

Baseada em uma pesquisa realizada por uma cadeia de hotéis britânicas com dois mil casais e com seus conhecimentos em relações e linguagem corporal a especialista determinou alguns dados interessantes:

A cama toda para ele: o homem parece um rei dominando quase toda a cama (1%). Ele é o rei da cama. E mais além... Se sente dominante, é seguro e gosta de estar certo.

Rainha da cama, agora a estrela é a ela (1%). Ela é proprietária do espaço enquanto ele tem um papel secundário.  A mulher possui mesmas características do homem acima , ela é dominante, segura e gosta de estar sempre certa.
A mais romântica: a mulher deitada com a cabeça e braço no peito do homem (1%). É o mais popular em filmes romantico! Embora seja muito difícil manter esta posição durante toda a noite ... É uma posição que revela proximidade, uma nova relação ou um carinho e relaxamento após o sexo. Representa um amor vivo.
Pernas entrelaçadas (4%) – tendem a ser mais jovens, onde a paixão é mais do que presente e não querem ser separados nem por um minuto. É ideal para a essência romântica do casal.
Conchinha com a mulher abraçando o homem (5%). Nesta posição a mulher toma a iniciativa e protege seu homem enquanto ele dorme. Característica de mulheres que tem o instituindo materno muito forte em sua personalidade.
Rosto com rosto (7%) esta posição confere o padrão que existe na necessidade de contato, mesmo na cama.
Conchinha com o homem abraçando a mulher (13%). Esta é uma das posições mais tradicionais e que os casais tendem a ter durante os primeiros anos de relacionamento. Especialistas dizem que se trata de uma evidência de sexualidade forte, que fornece sensação de segurança e proteção da relação do homem com sua parceira.
Bumbum com bumbum encostados (18%) – significa que o casal é confortável, intimista e descontraído. É uma das posições mais comuns em relações recentes.
Bumbum com bumbum, sem contato (28%) – Enquanto estiverem juntos são independentes o suficiente para dormir separadamente. Cada uma aceita os hábitos de sono do outro.

Para o especialista: estados psicológicos individuais também podem afetar a forma como dormimos e nossas posições de sono. Neste sentido, se estamos estressados ou irritáveis, provavelmente não optaremos por abraçar nossas parceiras, por exemplo. É importante também frisar que estas posições não ocorrem por toda a noite, pois costumamos nos mexer para nos sentirmos mais confortáveis .


E vocês qual a posição preferida do casal ? Acharam que as informações explicadas pela especialista procede?

Veja também:

( como ela dorme sozinha?) 

...

9 comentários:

Anônimo disse...

mto bom

Anônimo disse...

MTO BOM, MAIS GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA PARA E O QUE SIGNIFICA OU QUA O SENTIMENTO QUE EXISTE QUANDO O CASAL DORMI JUNTO MAIS UM VIRADO PRA CABECEIRA E O OUTRO P/ OS PÉS DA CAMA.

Anônimo disse...

Interesante esta pesquisa

Anônimo disse...

É que já acabou o amor kkkkkkkkkk

Unknown on 26 de setembro de 2015 às 10:15 disse...

Obrigado por passar esse aprendizado, pra mim foi muito importante.

Unknown on 26 de setembro de 2015 às 10:15 disse...

Obrigado por passar esse aprendizado, pra mim foi muito importante.

Anderson Shinnoby on 25 de dezembro de 2015 às 02:37 disse...

E quando um dormeao contrário?

adileuza@gmail.com on 23 de março de 2018 às 17:31 disse...

Antonio ha acabou o amor. Kkkk separado desse jeito so Jesus na causa. Lembrei de min aff .

adileuza@gmail.com on 23 de março de 2018 às 17:32 disse...

Amei legal

Postar um comentário

Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).

Marcadores

Acidentes Aliens Alimentos Amor Animações Animais Antes e Depois Aranhas Arqueologia Assassinos Assustador Ataques Atletas Atropelamentos Aviões Bêbados Bebês Bebidas Beleza Bizarro Bonecas Brigas Bullying Cachorros Calafrios Camelão Caminhão Campanhas Caretas Caricaturas Carros Cartuns Casais Casamento Casas Cassetadas Cavalos Celebridades Celulares Cervejas Chargistas Chuck Norris Ciencia Cinema e TV Cobras Coelhos Coletâneas Comerciais Confrontos Corujas Cosplay Crianças Criaturas curio Curiosidades Curiosos Desafio Desenhistas Desenhos Desmotivacionais Divertidas Drogas Efeitos Especiais Elefantes Empregos Empresas Engraçados Espaço Esportes Estudantes Estudos Exóticos Experiências Facebook Fail Famosos Fantasmas Femininas Filmes Forbes Formigas Fotos Frutos Futebol Gaivotas Games Gato Ninja Gatos Gordos Guinness Homens Humor Ilusões de otica Imagens Incrível Insetos Inteligência Interessantes Jogos Ladrões Lançamento Leões Linguagem Corporal Listas Lobisomens Loiras Lugares Macacos Mais-Vistos Maquiagens Mar Masturbação Mistérios MMA Modelos Momento Certo Motos Mulheres Musas Natureza Nerds Ninjas Noticias Novelas Olimpiadas Orgasmos Parasitas Pássaros Pegadinhas Pescaria Pesquisas Photoshop Piadas Piscinas Pizzas Pole Dance Pratos Profissões Propagandas Quadromjps Raios Rato Ninja Reflexos Reportagens Robôs Russia Rússia Russos Sapos Séries Sexo Sexy Silicone Sonhos Sorte Star Wars Strip Super-Girls Sustos Tatuagens Terror Transformações Trânsito Troll Truques Tubarões Vampiras Vida Extraterrestre videocassetadas Videos Zumbis
 

Gato Ninja. Copyright 2011 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com