Não são só as pessoas que criam obras engenhosas de arquitetura. No mundo animal muitas criaturas realizam projetos que faria até o mais criativo arquiteto se surpreender.
Vejam abaixo 10 dos mais curiosos projetos do mundo animal
Amicta é um gênero de mariposa pertencente à família Acrolophidae que cria casulos de madeira
Castores são conhecidos por realizarem verdadeiras obras de arte na natureza: diques eficazes que podem enormes verdadeiras represas. A maior barragem já encontrada está localizada no Parque Nacional de Buffalo, no Canadá. Seu comprimento chega a oitocentos e cinquenta metros de comprimento.
Parecendo ser “árvores fantasmas” vindas de filmes de terror estas obras de arte foram feitas por milhares de aranhas. Durante o ano de 2010 , o Paquistão sofreu severas inundações, então milhares de aranhas encontraram refugio nas arvores cobrindo seus galhos e folhas.
Uma aranha australiana construí sua casa de um jeito original, ela torce folhas e as amarra fazendo um casulo, onde aguarda pacientemente uma vítima aparecer.
As vespas buraqueiras constroem uma prisão onde armazenam aranhas vivas para seu futuro consumo. A “prisão” é feita por suas próprias secreções e sujeiras.
Um pássaro chamado Montetsuma constrói essas curiosas esculturas que lembram frutas. Usando ramos vegetais elas tecem cestos que utilizam como seus ninhos.
Esta touceira que parece ser um ouriço também é construído por pássaros , denominados tecelões, e acomodam centenas de indivíduos por gerações.
E nossa lista não poderia faltar o famoso João de Barro que cria ninhos utilizando ramos e barro para fazer um ninho sólido e concreto.
Este ninho é muito curioso, não apenas por seu formato, mas também por ser totalmente construído por saliva de aves. E não para por ai: o ninho serve como uma iguaria, sendo vendido por U$ 2.500,00 o quilo na Ásia.
Esta espécie de vespas constrói seus ninhos usando fibras vegetais e sua saliva.
...
0 comentários:
Postar um comentário
Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).