O fato ocorre em Merseyside, um condado da Inglaterra, onde adolescentes estão aprendendo como amamentar seus futuros filhos em uma situação bizarra envolvendo bonecos e seios feitos de tecido.
Os organizadores, ligados a área de saúde, querem estender o aprendizado para mais estudantes, porém grande parte da população acredita que as adolescentes são jovens demais para aprenderem como ser mãe. O conteúdo incluído no ensino das meninas deve-se ao fato de que o Reino Unido tem o maior índice de adolescentes grávidas na Europa Ocidental.
O bizarro programa de aprendizado envolveu 40 alunas com idade entre 14 e 15 anos e foi planejada para ensinar os benefícios da amamentação. Segundo um de seus organizadores:
“A amamentação pode ser muito mais adequada e eficaz se as futuras mães tiverem maiores informações sobre o assunto, antes mesmo do nascimento dos bebês. Como é predominante a cultura de amamentação por mamadeiras, poucas alunas já haviam testemunhado o aleitamento materno entre a família e conhecidos. O aleitamento materno oferece uma enorme gama de benefícios tanto para a saúde física quanto mental da mãe e do bebê”.
A polêmica continua entre a população: seria saudável tal aprendizado entre as adolescentes ou isto apenas seria uma forma de banalizar a gravidez adolescente?
Para ver outras postagens nesta categoria clique em Notícias Bizzaras
0 comentários:
Postar um comentário
Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).