segunda-feira, 22 de outubro de 2012

10 Histórias que comprovam o Amor e Fidelidade dos Cães


Quem gosta e possui cães sabe da fidelidade e amizade que estes animais costumam ter por seus donos, como não mudar seu humor quando após um dia ruim chegamos em casa e damos de cara com um cãozinho pulando e fazendo "festa" , alegre por nossa presença? Ou quando damos risadas ao ficar observando o comportamento deles fazendo traquinagens?

O cachorro é realmente o melhor amigo do homem e abaixo fizemos uma seleção da prova de amor, fidelidade e amizade que estes cachorros possuem pelos seres humanos e por outros animais.


01 – Cão mora no cemitério onde seu dono está enterrado

Capitão, um cão pastor alemão ganhou as notícias dos jornais Argentinos e do mundo ao se mudar e estar vivendo durante os últimos seis anos no cemitério onde seu dono está enterrado.

Para ler mais sobre este cão veja nossa postagem:





02 – Cachorro acompanha velório do dono
Trinta e oito soldados americanos morreram na queda de um helicóptero em 2011 e o velório coletivo ocorreu em um ginásio de uma escola local onde uma situação acabou comovendo ainda mais os presentes: um cão chamado Hawkeye ficou o tempo todo ao lado do caixão de seu dono e parecia lamentar a sua morte. O vídeo abaixo (em inglês) narra esta história e mostra a imagem do cão ao lado do caixão.



03 - Cão faz guarda na frente do hospital onde seu dono morreu
Uma demonstração de fidelidade incrível ocorre na cidade de São Pedro do Sul onde um cão mora há quatro meses no pátio do hospital onde seu dono morreu. Uma enfermeira conta a história dizendo que uma ambulância foi socorrer um idoso que morava sozinho com seu cão, este seguiu o veiculo até o hospital e nunca mais deixou o local, para a funcionária do hospital o cão imagina que seu dono continua hospitalizado. Apesar de estar sendo alimentado, o animal anda muito triste e cabisbaixo. Parentes do falecido tentaram levá-lo embora, mas ele sempre foge e volta para o local.


04 – Cão fica ao lado de jovem assassinado
Uma das histórias mais emocionantes do youtube é contada no próprio vídeo: um jovem é assassinado em Curitiba e logo depois seu cachorro chega e fica ao lado do corpo, a policia e peritos se reúnem no local e o cão não deixa seu dono, às vezes o cheirando com uma expressão triste. No final. o veículo do IML chega, recolhe o corpo e o cachorro acompanha o movimento, ficando até os últimos instantes ao lado do seu dono...


05 - Cão tenta reanimar sua companheira atropelada
Este vídeo foi mostrado no programa do Datena e mostra um cãozinho desesperado para tentar ajudar uma cadela que foi atropelada. Testemunhas disseram que eles sempre andavam juntos e o gesto do cão, tentando reanimar sua companheira morta, é de tocar o coração de qualquer um que goste de animais. Obs.: no vídeo o Daneta faz uma comparação com um crime ocorrido...



06 - Cão morreu para salvar seu dono de trem

Um cão vira latas morreu ao puxar seu dono que estava dormindo bêbado nos trilhos de um trem. O cão foi atingido e morreu no local, o homem teve apenas algumas costelas quebradas.

Para ler mais sobre este cão veja nossa postagem:




07 - Cadela salva crianças do ataque de um pitbull
A cadela entrou na frente de um pitbull que estava indo atacar duas crianças que brincavam na frente de sua casa, valentemente ela lutou com o cão e saiu bastante machucada, porém seu dono saiu ileso. Veja esta reportagem no vídeo abaixo.


08 – Cachorro salva idoso perdido na mata
Um aposentado com Alzheimer saiu para passear no sítio onde morava e se perdeu na mata. O homem, de 91 anos, passou 17 horas desaparecido no meio do mato passando por uma madrugada de frio intenso e chuva. Foi achado no dia seguinte, graças a cadelinha de estimação, que o acompanhou e não saiu de perto dele em nenhum instante. Esta reportagem foi exibida pelo Fala Brasil, conforme vídeo abaixo


09 – Cão salva seu dono de bandidos durante assalto
Em Garibaldi (RS), um cachorro chamado Max enfrentou um bandido e salvou seu dono durante um assalto. O cão corajoso colocou o ladrão para correr, levou dois tiros, mas sobreviveu.


10 - Cão salva duas mulheres de ataque de cobra
Duas mulheres estavam assistindo tv no sofá da sala quando seu cão saltou e alertou para a presença de uma cobra venenosa, as mulheres tentaram correr , porém a cobra se levantou para dar o bote trancando a saída do cômodo. Foi neste instante que o cão colocou-se entre as mulheres e a cobra iniciando uma briga onde ele conseguiu matá-la, mas foi mordido no queixo.

As mulheres chamaram o veterinário, que nada conseguiu fazer para impedir a morte do cão. O pai da família conta que assim que chegou em casa, o último gesto de seu fiel cachorro foi abanar o rabo e morrer em seguida, como se esperasse as mulheres estarem totalmente seguras com a sua presença.





...


"Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.

Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"
Marley e EU

...
Veja também em nosso blog:

As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo

As 10 melhores propagandas do mundo com cachorros

Os 10 melhores desmotivacionais com cachorros


*** Ajude o blog O Gato Ninja a crescer curtindo também no topo da página ***

14 comentários:

Anônimo disse...

cachorros são as criaturas mais graciosas, amigas e leais do mundo

Bianca disse...

nem preciso dizer que meu olho encheu de lágrima, né? uma história mais bonita que a outra, e todas mostrando como os cães são fiéis e protetores! é por isso que eu amo cães *-* (aliás, cães, gatos, coelhos... hehe)

Arkhanaikos on 24 de outubro de 2012 às 15:03 disse...

E depois dizem que nós é que somos racionais e evoluídos. Os animais tem sentimentos também.

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem, achei muito boa mesmo

Anônimo disse...

amo demais esses bichinhos *-* sao os melhores amigos que alguém pode ter

Anônimo disse...

cãos são muitos inteligentes por isso tenho bastante,mas essa histórias são muitoo "triste"

Anônimo disse...

uma vez o meu cachorrinho foi atropelado e depois disso ele foi lah no quintal de casa quando eu vi ele tava quase pra morrer eu tentei reanimalo eu tava chorando uma orah eu tava falando levanta levanta ele levanto mas depois caiu e morreu eu amava ele ele era meu melhor amigo do mundo inteiro

Anônimo disse...

nao ha palavras pra descrever o ke um cao pode significar para o homem eles sao leais companheiros isso sim sao amigos di verdade historias lindas mas "tristes".

Anônimo disse...

Quase chorei no caso 10

Anônimo disse...

nem me diga ,nao tenho nem palavra

Anônimo disse...

Ontem meu marido foi tirar o lixo para colocar na rua, a minha cachorrinha chamada sófia correu a frente dele e foi atropelada pelo carro e morreu na hora, como se ela sentisse que o carro poderia pegar meu marido , que ele estava a um passo da rua, esses sim são leal e verdadeiro amigos do homem, minha cachorrinha ta fazendo muita falta...

Anônimo disse...

QUEM CRIOU ELES FOI DEUS E VINDO DE DEUS É CLARO QUE SÃO UMA COISA BOA.
ELES SAO AMIGOS E MERECEM SER TRATADOS COM TDO O AMOR.
SE VC QUER UM BICHINHO ENTAO TRATE BEM SE VC NAO GOSTA ENTAO N PEGUE PRA CRIAR.

Anônimo disse...

Tenho duas cadelas, uma yorkshire que mora no apartamento comigo, e outra Kintamani (uma raça de cachorro da Indonésia), a Bali, que infelizmente não mora comigo, e sim, num sítio que é da família... Bali me reconhece e abana o rabo sempre que me vê, todo final de semana é essa alegria só! Bali é o exemplo de fidelidade canina, fica me aguardando e quando finalmente a gente se reencontra é só pegar a coleira e dar uma voltinha na praia lá perto do sítio (sim, tem praia lá!)

Unknown on 30 de julho de 2016 às 00:35 disse...

A minha Melzinha está com piometra. Seu caso já não têm mais solução. Meu coração está em pedaços. Nunca mais quero arrumar outro, pois a dor de perder é tão grande, quase insuportável. Cães são os seres mais amorosos do planeta. Ela passou quase 10 anos ao meu lado. Não sei o que vai ser de mim sem ela. A dor é maior do que perder uma pessoa. Só quem já desfrutou do amor de um cão, da fidelidade, daqueles olhinhos brilhando cheio de amor pra dar, sabe o que é isso.

Postar um comentário

Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).

Marcadores

Acidentes Aliens Alimentos Amor Animações Animais Antes e Depois Aranhas Arqueologia Assassinos Assustador Ataques Atletas Atropelamentos Aviões Bêbados Bebês Bebidas Beleza Bizarro Bonecas Brigas Bullying Cachorros Calafrios Camelão Caminhão Campanhas Caretas Caricaturas Carros Cartuns Casais Casamento Casas Cassetadas Cavalos Celebridades Celulares Cervejas Chargistas Chuck Norris Ciencia Cinema e TV Cobras Coelhos Coletâneas Comerciais Confrontos Corujas Cosplay Crianças Criaturas curio Curiosidades Curiosos Desafio Desenhistas Desenhos Desmotivacionais Divertidas Drogas Efeitos Especiais Elefantes Empregos Empresas Engraçados Espaço Esportes Estudantes Estudos Exóticos Experiências Facebook Fail Famosos Fantasmas Femininas Filmes Forbes Formigas Fotos Frutos Futebol Gaivotas Games Gato Ninja Gatos Gordos Guinness Homens Humor Ilusões de otica Imagens Incrível Insetos Inteligência Interessantes Jogos Ladrões Lançamento Leões Linguagem Corporal Listas Lobisomens Loiras Lugares Macacos Mais-Vistos Maquiagens Mar Masturbação Mistérios MMA Modelos Momento Certo Motos Mulheres Musas Natureza Nerds Ninjas Noticias Novelas Olimpiadas Orgasmos Parasitas Pássaros Pegadinhas Pescaria Pesquisas Photoshop Piadas Piscinas Pizzas Pole Dance Pratos Profissões Propagandas Quadromjps Raios Rato Ninja Reflexos Reportagens Robôs Russia Rússia Russos Sapos Séries Sexo Sexy Silicone Sonhos Sorte Star Wars Strip Super-Girls Sustos Tatuagens Terror Transformações Trânsito Troll Truques Tubarões Vampiras Vida Extraterrestre videocassetadas Videos Zumbis
 

Gato Ninja. Copyright 2011 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com