quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

6 Filmes com criaturas repugnantes e bizarras



Além dos filmes serem uma das melhores fontes de entretenimento, outra coisa que chama a atenção de que os assiste é a criatividade das pessoas que produzem os mais variados tipos de criaturas para o cinema. 

Muitos destes monstros são planejados para causar algum tipo de reação nos telespectadores, seja medo ou até... nojo! Confirma na lista abaixo quais são as criaturas mais bizarras e repugnantes que já estreiaram algum filme.

Se você conhece algum que ficou de fora, deixe o nome do filme nos comentários que iremos pesquisar sobre ele...

Cloverfield – Monstro ( Cloverfield/2008)
A história segue um grupo de amigos que estão desfrutando de uma festa quando um monstro gigante ataca Manhattan demonstrando a sua fúria ao decapitar a Estátua da Liberdade. O filme é uma mistura de Godzilla e de uma invasão alienígena. O filme utiliza recursos de uma câmera trêmula como no filme A Bruxa de Blair.

O Nevoeiro ( The Mist/2007)
 Um grupo de pessoas se isola em um supermercado quando uma espessa névoa se espalha pela cidade, então criaturas gigantes aparecem em meio a névoa, atacam e matam as pessoas que se aventuram a ficar do lado de fora das casas. Um dos grandes méritos deste filme é a tensão que todos vivem e que passam aos expectadores. Durante o filme vemos pouco das criaturas e esta é uma arma do filme contando com o medo do desconhecido que todos temos. O final é um pouco deprimente e pessoas não habituadas ao estilo de Stephen King poderão odiar o filme.

 Abismo do Medo ( The Descent / 2005)
 Um grupo de amigas parte para explorar uma caverna e acabam se perdendo nos túneis. Em meio a escuridão do subterrâneo vivem criaturas humanoides predadoras. O filme tem uma atmosfera claustrofóbica e de suspense, as criaturas são assustadoras e a história em geral é boa.

Espinhos ( Splinter/2008)
Quatro pessoas acabam encurraladas em um posto de gasolina lutando contra uma criatura (uma espécie de fungo) que infecta os vivos e reanima os mortos. Os seres vivos infectados desenvolvem espinhos e partes de si mesmo podem ser removidos e atacar como se tivessem vida própria. Este é um filme pouco conhecido por aqui e foi produzido com um orçamento apertado. Uma das cenas mais bizarras é uma amputação de um braço.

A Mosca ( The Fly/ 1986)
Um cientista excêntrico e muito inteligente tenta criar uma máquina de teletransporte. O primeiro teste tem resultados desastrosos e repugnantes fazendo praticamente um babuíno virar do avesso. Com o equipamento corrigido ele parte para o teste em humanos e se teletransporta acidentalmente junto com uma mosca, a máquina une os seres vivos e uma lenta transformação de homem para homem-mosca começa a ocorrer de forma repugnante: orelhas, dentes e outros pedaços do corpo do cientista começam a cair e até um vomito ácido ele começa a produzir. Muito legal!!!

Enigma de Outro Mundo (The Thing/1982)
Um grupo de cientistas na Antártida encontra uma forma de vida alienígena que acaba por revelar ser um metamorfo com o poder de assimilar e copiar outros seres vivos. Cada vez que ele se reinventa e se adapta a uma nova forma, passa por uma transformação bem bizarra e assustadora.

Obs.: Corrigido o título do filme "The Thing" lançado no Brasil como Enigma do Outro Mundo após comentário de um leitor atento e ligado em filmes!!! Obrigado!!!

...

Você gosta de sentir medo? Então visite o nosso blog parceiro CLUBE DOS MEDOS, mas somente se tiver coragem...

Historias de Fantasmas, vídeos, relatos e contos sobrenaturais

10 comentários:

Anônimo disse...

Cade os Umpa-Lumpas?

FonteCinema on 16 de fevereiro de 2013 às 14:40 disse...

Oi amigo, só uma correção... no último filme The Thing, não trouxe o nome de "A Coisa" aqui no Brasil, apesar da sua tradução estar correta...

Esse filme aqui no Brasil tem o nome de "O Enigma do Outro Mundo".

"A Coisa" é um filme chamado The Stuff... de 1985.

Sua tradução está correta, mas sabe como são os amadores brasileiros que dublam nome de filmes e lançam tudo errado.

Belo post, valeu!!!

G!F on 16 de fevereiro de 2013 às 15:24 disse...

Eu acho mt bizarro aquele monstro com olhos na mão de o labirinto do fauno O.o

Luisa Cecchin on 16 de fevereiro de 2013 às 15:25 disse...

Meu deus! Que criatividade desse povo!

Anônimo disse...

"The Thing" de 1982, clássico de John Carpenter que tinha Kurt Russell no elenco, foi traduzido para o português como "O Enigma do Outro Mundo". "The Stuff" de 1985, sim recebeu a tradução de "A Coisa" em português.

Anônimo disse...

"O rato humano" (tão repugnante quanto o filme é trash); Os vários resultados dos testes em "SSS" (no Brasil, o título é "O Homem cobra", muito trash). O filme conta a história de um cientista obcecado por serpentes, que tenta criar um híbrido de homem e cobra. Os resultados desastrosos da primeiras tentativas são seres defeituosos, que ele vende para uma espécie de circo dos horrores. FC

Unknown on 16 de fevereiro de 2013 às 17:08 disse...

O filme Fome Animal de Peter Jackson, a mãe dele e as vísceras do zumbi que tenta matar o protagonista.

rodrigov8ao on 16 de fevereiro de 2013 às 18:47 disse...

a coisa de 1982 saiu no brasil como Enigma do outro mundo, ótimo filme um dos primeiros papéis de destaque que ator Kurt Russell fez.

Unknown on 18 de fevereiro de 2016 às 20:30 disse...

Alien Xenomorfo

Anônimo disse...

Cara, muito legal esse tema pra site.Também tem vários outiros montros bizarros já feitos.

Postar um comentário

Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).

Marcadores

Acidentes Aliens Alimentos Amor Animações Animais Antes e Depois Aranhas Arqueologia Assassinos Assustador Ataques Atletas Atropelamentos Aviões Bêbados Bebês Bebidas Beleza Bizarro Bonecas Brigas Bullying Cachorros Calafrios Camelão Caminhão Campanhas Caretas Caricaturas Carros Cartuns Casais Casamento Casas Cassetadas Cavalos Celebridades Celulares Cervejas Chargistas Chuck Norris Ciencia Cinema e TV Cobras Coelhos Coletâneas Comerciais Confrontos Corujas Cosplay Crianças Criaturas curio Curiosidades Curiosos Desafio Desenhistas Desenhos Desmotivacionais Divertidas Drogas Efeitos Especiais Elefantes Empregos Empresas Engraçados Espaço Esportes Estudantes Estudos Exóticos Experiências Facebook Fail Famosos Fantasmas Femininas Filmes Forbes Formigas Fotos Frutos Futebol Gaivotas Games Gato Ninja Gatos Gordos Guinness Homens Humor Ilusões de otica Imagens Incrível Insetos Inteligência Interessantes Jogos Ladrões Lançamento Leões Linguagem Corporal Listas Lobisomens Loiras Lugares Macacos Mais-Vistos Maquiagens Mar Masturbação Mistérios MMA Modelos Momento Certo Motos Mulheres Musas Natureza Nerds Ninjas Noticias Novelas Olimpiadas Orgasmos Parasitas Pássaros Pegadinhas Pescaria Pesquisas Photoshop Piadas Piscinas Pizzas Pole Dance Pratos Profissões Propagandas Quadromjps Raios Rato Ninja Reflexos Reportagens Robôs Russia Rússia Russos Sapos Séries Sexo Sexy Silicone Sonhos Sorte Star Wars Strip Super-Girls Sustos Tatuagens Terror Transformações Trânsito Troll Truques Tubarões Vampiras Vida Extraterrestre videocassetadas Videos Zumbis
 

Gato Ninja. Copyright 2011 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com