Enquanto alguns preferem dormir agarradinhos e de conchinha, outros preferem ter mais espaço. As vezes a posição que o casal dorme pode ser simplesmente questão de achar uma mais confortável para passar a noite, sem necessariamente revelar qual casal se ama mais ou menos. Porém uma psicóloga , especialistas em relacionamento chamada Corrine Sweet diz que os hábitos do sono do casal pode revelar o estado de um relacionamento.
Ela justifica sua tese dizendo que durante o sono ninguém pode ter uma linguagem corporal falsa, pois neste ponto somos vulneráveis e a posição de dormir pode dizer muito sobre a relação.
Casais adquirem maneiras habituais de dormir juntos de acordo com sua personalidade e preferencias pessoais. Estes costumes são negociados antes de irem para a cama, então se algo muda na maneira de dormirem juntos, isto pode refletir uma mudança na relação, continua a psicóloga.
Baseada em uma pesquisa realizada por uma cadeia de hotéis britânicas com dois mil casais e com seus conhecimentos em relações e linguagem corporal a especialista determinou alguns dados interessantes:
A cama toda para ele: o homem parece um rei dominando quase toda a cama (1%). Ele é o rei da cama. E mais além... Se sente dominante, é seguro e gosta de estar certo.
Rainha da cama, agora a estrela é a ela (1%). Ela é proprietária do espaço enquanto ele tem um papel secundário. A mulher possui mesmas características do homem acima , ela é dominante, segura e gosta de estar sempre certa.
A mais romântica: a mulher deitada com a cabeça e braço no peito do homem (1%). É o mais popular em filmes romantico! Embora seja muito difícil manter esta posição durante toda a noite ... É uma posição que revela proximidade, uma nova relação ou um carinho e relaxamento após o sexo. Representa um amor vivo.
Pernas entrelaçadas (4%) – tendem a ser mais jovens, onde a paixão é mais do que presente e não querem ser separados nem por um minuto. É ideal para a essência romântica do casal.
Conchinha com a mulher abraçando o homem (5%). Nesta posição a mulher toma a iniciativa e protege seu homem enquanto ele dorme. Característica de mulheres que tem o instituindo materno muito forte em sua personalidade.
Rosto com rosto (7%) esta posição confere o padrão que existe na necessidade de contato, mesmo na cama.
Conchinha com o homem abraçando a mulher (13%). Esta é uma das posições mais tradicionais e que os casais tendem a ter durante os primeiros anos de relacionamento. Especialistas dizem que se trata de uma evidência de sexualidade forte, que fornece sensação de segurança e proteção da relação do homem com sua parceira.
Bumbum com bumbum encostados (18%) – significa que o casal é confortável, intimista e descontraído. É uma das posições mais comuns em relações recentes.
Bumbum com bumbum, sem contato (28%) – Enquanto estiverem juntos são independentes o suficiente para dormir separadamente. Cada uma aceita os hábitos de sono do outro.
Para o especialista: estados psicológicos individuais também podem afetar a forma como dormimos e nossas posições de sono. Neste sentido, se estamos estressados ou irritáveis, provavelmente não optaremos por abraçar nossas parceiras, por exemplo. É importante também frisar que estas posições não ocorrem por toda a noite, pois costumamos nos mexer para nos sentirmos mais confortáveis .
E vocês qual a posição preferida do casal ? Acharam que as informações explicadas pela especialista procede?
Veja também:
( como ela dorme sozinha?)
...
9 comentários:
mto bom
MTO BOM, MAIS GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA PARA E O QUE SIGNIFICA OU QUA O SENTIMENTO QUE EXISTE QUANDO O CASAL DORMI JUNTO MAIS UM VIRADO PRA CABECEIRA E O OUTRO P/ OS PÉS DA CAMA.
Interesante esta pesquisa
É que já acabou o amor kkkkkkkkkk
Obrigado por passar esse aprendizado, pra mim foi muito importante.
Obrigado por passar esse aprendizado, pra mim foi muito importante.
E quando um dormeao contrário?
Antonio ha acabou o amor. Kkkk separado desse jeito so Jesus na causa. Lembrei de min aff .
Amei legal
Postar um comentário
Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).